o mosal

O MOSAL é um coletivo formado por pessoas e entidades de Florianópolis cujo objetivo é influir nas políticas públicas de saneamento básico, assim como promover a conscientização dos cidadãos através de ações e oficinas.
SANEAMENTO DESCENTRALIZADO
ESGOTAMENTO SANITÁRIO

RESÍDUOS SÓLIDOS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Manifestantes denunciam a Casan em manifestação no bairro dos Ingleses!

Parabéns a todos os organizadores e participantes da manifestação que ocorreu ontem na Praia dos Ingleses!
É indo para as ruas que se conseguem as mudanças!
Denúncias contra os desmandos e ineficiência da Casan devem pipocar por toda a ilha!
Vendem a idéia de que detêm a solução mega para nossos problemas, quando esse mega, além de caro, trás outros tantos mega problemas!
Esta é uma ilha, cidade média, mas tratada ( mal tratada) como mega cidade... 
Temos que pensar soluções descentralizadas mesmo, que contribuam com a consciência de nossos limites,  que ou aceitamos existirem, ou estaremos fadados a qualidade de vida zero em todas as estações.
Parabéns, uma vez mais. 
Abaixo, versão RBS da manifestação.

Raquel Macruz

Manifestantes fecharam rua no bairro dosIngleses, norte da ilha de Santa Catarina
A principal reclamação é a existência de um esgoto a céu aberto no local 
Cerca de 50 pessoas protestaram na manhã desta quinta-feira contra a falta de estrutura do bairro dos Ingleses, norte da ilha de Santa Catarina. A principal reclamação foi a existência de um esgoto a céu aberto, localizado na rua Dom João Becker, no centrinho.

Os manifestantes fecharam a rua com faixas e cartazes, por volta das 9h desta quinta-feira, o que provocou um congestionanento até as proximidades da praia do Santinho. A Polícia Militar esteve no local e as pistas já foram liberadas.

Outro problema apontado pelos moradores foi a rodoviária dos Ingleses, que segundo eles não possui estrutura para que os ônibus parem no local, o que ocasiona constantes congestionamentos.

O trânsito no centrinho dos Ingleses ainda flui lentamente. Caso o problema do esgoto não seja resolvido, os manifestantes ameaçam fazer novos protestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário