o mosal

O MOSAL é um coletivo formado por pessoas e entidades de Florianópolis cujo objetivo é influir nas políticas públicas de saneamento básico, assim como promover a conscientização dos cidadãos através de ações e oficinas.
SANEAMENTO DESCENTRALIZADO
ESGOTAMENTO SANITÁRIO

RESÍDUOS SÓLIDOS

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FEEC DIVULGA COMPROMISSOS DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS EM RELAÇÃO À INÉDITA ‘PLATAFORMA ECOLÓGICA’



EMENTA: A FEEC apresenta o resultado da consulta  sobre a ‘plataforma ecológica’, que consultou os candidatos à Prefeitura da capital sobre 67 itens.

A ‘plataforma’ é constituída por 67 DIRETRIZES, DEMANDAS E AÇÕES, as quais são subdivididos em 8 temas, a saber: PLANEJAMENTO URBANO – 10; ENERGIA – 2; SANEAMENTO – 9; MOBILIDADE – 14; ECONOMIA – 5; EDUCAÇÃO – 2; ÁREAS PROTEGIDAS E BIODIVERSIDADE – 16; GESTÃO – 9.

Todos os seis candidatos à Prefeitura de Florianópolis receberam ao longo do dia 25.09.12, mediante recibo aposto ao ofício da FEEC, o questionário contendo as 67 questões, assim como as regras para o retorno, que, entre outros quesitos, exigia o prazo da resposta até o dia 28.09.12, às 20h.

Dos seis candidatos na disputa, cinco responderam a consulta no prazo hábil e na forma exigida, assinalando ao lado de cada questão o seu compromisso para com a mesma, sendo que apenas uma candidata não respondeu à consulta feita pela FEEC – Ângela Albino, do PCdoB em coligação.

É a primeira vez que o procedimento é realizado pela entidade em uma campanha eleitoral, e, dado o sucesso dessa forma de consulta, a FEEC pretende inaugurar uma tradição em torno dela a partir dessa eleição. Em função da receptividade obtida junto aos candidatos, faremos nova consulta sobre essas mesmas questões aos dois candidatos que passarão para o segundo turno, caso ele venha a acontecer.

O gráfico abaixo ilustra o conjunto dos compromissos assumidos pelos candidatos em relação ao conjunto das questões da plataforma, e o arquivo anexo a esse release, contem o conjunto consolidado das questões com as respostas de cada candidato.

Gert Schinke - Coordenador Geral

FEEC – Federação das Entidades Ecologistas Catarinenses
Contatos: e-mail - coordfeec@gmail.com ; 
Telefones: (48) 3324.0581, 8424-3060


Veja o resultados da consulta sobre saneamento abaixo e para acessar os resultados das 67 diretrizes clique no link da FEEC