o mosal

O MOSAL é um coletivo formado por pessoas e entidades de Florianópolis cujo objetivo é influir nas políticas públicas de saneamento básico, assim como promover a conscientização dos cidadãos através de ações e oficinas.
SANEAMENTO DESCENTRALIZADO
ESGOTAMENTO SANITÁRIO

RESÍDUOS SÓLIDOS

domingo, 22 de maio de 2011

Projeto Anitápolis e o meio ambiente em risco


Projeto Anitápolis: segundo parecer técnico produzido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, poderá causar prejuízos graves e irreparáveis a essa bacia, atingindo, inclusive, a Lagoa de Mirim.

O "Projeto Anitápolis visa à produção de superfosfato simples (SSP), adubo contendo fosfato (P), com concomitante produção de ácido sulfúrico no local, utilizando enxofre a ser importado e transportado a partir do Porto de Imbituba." (Fonte: Parecer Técnico ao Ministério Público e à Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina., produzido pela Profª, Dra. Sônia Corina Hess) (grifei - lembram da ICC?)

Para o funcionamento da indústria projetada, "está previsto o consumo de 175 t/dia de madeira na IFC-ANITÁPOLIS. Por outro lado, apesar de descrever que há grandes empresas de reflorestamento atuando em Lages e região, o empreendedor não descreveu, com exatidão, as fontes de onde tal recurso natural deverá ser obtido (EIA IFC-ANITÁPOLIS, v. 7, p. 128).
veja mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário