LUTA ÁRDUA CONTRA A QUEIMA DE COMBUSTÍVEIS FÓSEIS DA USITESC 440MW.
E O SILÊNCIO DA PROCURADORIA E DEFENSORIA DA UNIÃO é o que relata mensagem que recebemos do pessoal da Sócios da Natureza.
DENÚNCIA CONTRA A MAIS SUJA FONTE ENERGÉTICA DO PLANETA: A QUEIMA DE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS.
A ONG Sócios da Natureza do Sul de Santa Catarina continua sua solitária luta contra a queima de combustíveis fósseis com a implantação da USITESC 440MW, mais uma famigerada usina a carvão mineral na região epicentro do furacão Catarina, onde já existe a mega Jorge Lacerda com 856MW - a maior termelétrica da América do Sul.
O poderoso setor carbonífero insiste na tática de Goebbels de que ''a queima é limpa e a emissão é zero'', que recuperarão o passivo ambiental queimando rejeito de carvão misturado com terra, que praticamente não utilizarão água, mas um outro moderno sistema de resfriamento das turbinas, ou seja, uma beleza tecnológica movida a magia, ilusionismo e artes cênicas...
Protocolamos um documento no MPF de SC requerendo a anulação da irregular licença concedida pela FATMA/SC, porém 30 dias se passaram e nenhum comunicado recebemos da Procuradoria e nem da Defensoria da União. Receamos por um possível ARQUIVAMENTO da nossa reivindicação!!!
Recebemos telefonemas ironizando o pedido de anulação, do qual entendemos como uma espécie de sutil ameaça partindo de defensores de somas tão elevadas de dinheiro, afinal o empreendimento ultrapassa a casa de um bilhão de reais, portanto os interesses são muitos.
OBS. A semana passada o MPF de Bagé/RS recomendou a paralisação de Candiota III, térmica do PAC inaugurada sem atender o cumprimento da legislação ambiental no que toca as emissões de gases poluentes.
Coordenação Geral da ONG Sócios da Natureza
48 / 9985 0053
Araranguá - SC, 03/03/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário