o mosal

O MOSAL é um coletivo formado por pessoas e entidades de Florianópolis cujo objetivo é influir nas políticas públicas de saneamento básico, assim como promover a conscientização dos cidadãos através de ações e oficinas.
SANEAMENTO DESCENTRALIZADO
ESGOTAMENTO SANITÁRIO

RESÍDUOS SÓLIDOS

sábado, 6 de novembro de 2010

Carro é movido com esgoto tratado - Por Época NEGÓCIOS Online


Empresa de bioenergia inglesa conseguiu gerar gás para mover automóvel a partir do esgoto de 70 casas e já estuda um processo parecido para extrair combustível a partir de restos de comida

Carro é movido com esgoto tratado
Uma empresa inglesa conseguiu fazer um carro se mover a partir de esgoto tratado. A GENeco, especializada em pesquisas na área de bioenergia, desenvolveu um processo para extrair gás combustível a partir de esgoto residencial.
+Casa no jardim é aquecida com lixo orgânico

Segundo a companhia, com resíduos captados em 70 casas, foi possível produzir gás suficiente para abastecer um carro para rodar por cerca de 17 mil quilômetros. Segundo Mohammed Saddiq, diretor da GENeco, a ideia surgiu pois a companhia já usava biogás em sua fábrica. “Com o restante do gás que tínhamos, decidimos inventar algo sustentável e eficiente. Foi então que pensamos em produzir uma nova forma de energia alternativa aos combustíveis fósseis para carros, que são tão usados no Reino Unido”, afirma em comunicado.
Desta maneira, a empresa começou a estudar outras formas de produzir o biogás e chegou à ideia de tratar o esgoto. Saddiq garante que a performance do carro não é prejudicada. “Se você dirigir este carro, não vai perceber que ele é abastecido com biogás”, diz.
Leia Mais
Segundo a GENeco, na Suécia, mais de 11.500 veículos já são abastecidos com biogás, porém, o combustível é gerado com restos de comida naquele país. Por isto, a ideia da empresa é estudar também esta forma de produção de biogás para unir com o método de tratamento de esgoto e tornar o produto comercial no Reino Unido.
+

Nenhum comentário:

Postar um comentário